terça-feira, 24 de julho de 2012

Marcelo pneus - Sinais de Problemas ao Dirigir

Postado por Criação | terça-feira, 24 de julho de 2012 | Categoria: |



Ruído incomum, vibração ou batida:
Pode indicar uma cinta radial separada, roda desbalanceada ou pneu mal montado.

Volante puxa para um lado:
Pode indicar diferença de pressão entre os pneus, cinta radial separada ou desalinhamento das rodas.

Inspeção na Banda de Rodagem:
Quando você verificar a pressão de ar em cada pneu, inspecione visualmente a banda de rodagem e as paredes laterais do pneu para verificar o desgaste e detritos que podem ter penetrado no pneu.
Os pneus dependem das boas condições da banda de rodagem para manter a tração e para drenar a água em pisos molhados. A profundidade do sulco deve ser verificada para ver se há desgaste excessivo ou desigual.

Verificação da Pressão dos Pneus:
Verifique a pressão dos pneus uma vez por semana. Você pode fazê-lo nos postos de gasolina mas, o ideal é que você faça a medição antes de rodar com o veículo enquanto os pneus estiverem frios. A pressão recomendada pelo fabricante é para pneus frios. Medir a pressão com os pneus quentes pode resultar em diferenças de até 5 PSI.

Veja a pressão de ar recomendada pelo fabricante do veículo na coluna da porta do motorista, dentro do porta luvas ou manual do fabricante do pneu e obedeça sempre a pressão máxima indicada nos pneus. Acrescente de 2 a 4 PSI quando for trafegar com o veículo carregado.
Em condições normais, um pneu pode perder até 1 libra de pressão por mês. Mais do que isso pode indicar algum problema como furo ou vazamento de ar.

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